Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Economia

Dólar hoje: Desistência de Biden à reeleição influencia câmbios

Dólar hoje: Desistência de Biden à reeleição influencia câmbios

Na última sexta-feira (19), o dólar comercial de compra fechou em alta de 0,30%, cotado a R$ 5,60. Nesta segunda-feira (22), o mercado de câmbio local está de olho nas projeções do Boletim Focus para a Selic (taxa de juros) e o dólar, que serão divulgadas pelo Banco Central do Brasil (BC). O Boletim Focus é um relatório semanal que compila as previsões dos principais economistas e instituições financeiras do país sobre diversas variáveis econômicas, e suas projeções são amplamente observadas pelos mercados.

Estados Unidos

A semana de 22 de julho começa movimentada, principalmente devido à reviravolta no cenário político dos Estados Unidos. O democrata Joe Biden desistiu da disputa pela reeleição à Presidência, e sua vice-presidente, Kamala Harris, surge como a favorita para representar o partido, contando com o apoio de Biden. Kamala Harris enfrenta críticas sobre sua popularidade e desempenho como vice-presidente.

A consultoria Eurasia informou que as chances de Trump vencer caíram de 75% para 65% após a desistência de Biden. A Eurasia considera Kamala Harris como a favorita, mas avalia que Michelle Obama seria a candidata mais competitiva, apesar de suas poucas chances de entrar na disputa.

Os mercados estão reagindo a essa nova fase das eleições presidenciais nos EUA, e Kamala Harris precisará provar suas chances após a desistência de Biden. Além disso, nesta segunda-feira (22), será divulgado o Índice de Atividade Nacional de junho nos Estados Unidos, o que também pode influenciar os mercados.

Conclusão

A movimentação nos mercados de câmbio e as expectativas em torno das decisões políticas e econômicas são fundamentais para investidores e analistas. A alta do dólar e as projeções econômicas do Boletim Focus no Brasil, assim como a reviravolta política nos EUA, são fatores chave a serem observados esta semana.

Fonte: SpaceMoney