Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Economia

Dólar hoje: Indicadores no Brasil, dados na Europa e Super Quarta influenciam câmbio

Dólar hoje: Indicadores no Brasil, dados na Europa e Super Quarta influenciam câmbio

Na última segunda-feira (29), o dólar comercial (compra) encerrou em queda de 0,57%, cotado a R$ 5,62.

Brasil

Nesta terça-feira (30), o mercado financeiro local acompanha a divulgação do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), referente ao mês de julho, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Assim como o Caged, que deve mostrar a criação de empregos com carteira assinada em junho.

Além disso, em Brasília, o decreto presidencial com detalhes sobre os cortes de R$ 15 bilhões deve ser divulgado no fim da tarde.

Essa tem despontado como uma medida da ala econômica do governo para atingir a meta de déficit zero e mostrar ao mercado compromisso fiscal.

Investidores aguardam a Super Quarta, com decisões de juros no Brasil, Estados Unidos da América (EUA) e Japão, além da Ptax de julho.

EUA

Nos Estados Unidos da America (EUA), nesta terça-feira (30), o relatório Jolts, divulgado às 11:00, deve mostrar a abertura de 8 milhões de vagas de emprego em junho, segundo estimativas do mercado.

No mesmo horário, será divulgada a confiança do consumidor pelo Conference Board, esperada em 99,5 para julho.

Europa

Alemanha – Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha encolheu 0,1% no segundo trimestre de 2024 em relação aos três meses anteriores, segundo dados preliminares do Destatis, divulgados nesta terça-feira (30).

Analistas da FactSet esperavam uma alta de 0,1%. Na comparação anual, o PIB alemão também caiu 0,1%, contrariando o consenso de estabilidade.

Zona do Euro – O PIB da zona do euro cresceu 0,3% no segundo trimestre de 2024 em relação ao trimestre anterior, segundo dados preliminares da Eurostat.

Esse resultado superou a expectativa dos analistas da FactSet, que previam um aumento de 0,2%.

Na comparação anual, o PIB do bloco expandiu 0,6% entre abril e junho, acima do consenso de 0,5%.

Fonte: Space Money