Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Economia

Dólar têm alta

<p>Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) e dólar operam em alta. Euro opera instável.</p>

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) opera em alta nesta quinta-feira e por volta das 10h10 subia 0,55%, aos 56.696,86 pontos (acompanhe gráfico da Bovespa com atualização constante). Se fechar no azul, será o sexto dia consecutivo de alta.

A cotação do dólar avançava 0,39%, a R$ 1,818 na venda, após cinco dias de queda. Instável, a cotação do euro tinha leve alta de 0,09%, a R$ 2,614.

No Brasil, o Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) diminuiu 0,64% em julho, aprofundando o ritmo de baixa na comparação com um mês antes, quando declinou 0,32%. No acumulado do ano, houve recuo de 1,68%. Em 12 meses, o decréscimo foi de 1%.

O Banco da Inglaterra manteve a taxa de juro em 0,5% e seguirá com seu programa de compra de títulos do setor público e privado para injetar liquidez no mercado. O Banco Central Europeu manteve a taxa de juro em 1% ao ano, nível histórico de baixa.

As vendas de carros no Reino Unido subiram 2,4% em julho. Foi a primeira alta desde abril do ano passado. O que motivou este desempenho foi o plano de ajuda ao setor no qual o governo do país concede aos consumidores um desconto de mais de 2,3 mil euros na compra de um veículo novo desde que entregue em troca um outro com mais de 10 anos.

Na Ásia, as Bolsas fecharam em alta e encostaram no maior patamar em 11 meses. O índice de Tóquio avançou 1,3%.