Quais são as bases para a retomada econômica do país? Este é o tema do economista Eduardo Giannetti em sua palestra “O valor do hoje – Fatores conjunturais e estruturais do Brasil atual” que será realizada no 1º Painel “O Desafio da Adaptabilidade: A Suinocultura no Mundo Competitivo e Sustentável”, dia 2 de julho, do XVI Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (SNDS).
Considerado um dos melhores palestrantes do Brasil, Giannetti aborda, além do macro cenário econômico, temas como ética e as consequências sociais das transformações econômicas. Eleito “Economista do Ano em 2004” pela Ordem dos Economistas de São Paulo, ele consagrou-se não apenas como um economista destacado, mas também um importante pensador.
Gianetti tem amplo reconhecimento acadêmico e, também, literário. Formado em Economia e em Ciências Sociais pela USP e PhD em Economia pela Universidade de Cambridge, Inglaterra, ele é professor convidado nesta última e também lecionou no INSPER (ex-IBMEC) e na FEA/USP, onde foi eleito pelos alunos como o melhor professor da Faculdade de Economia.
A partir da filosofia econômica, o professor tem contribuições importantes ao pensamento econômico brasileiro por meio de artigos e livros como, entre outros, “Vícios Privados, Benefícios Públicos” ou “Auto-Engano”, ambos vencedores do Prêmio Jabuti. O especialista é frequentemente fonte de programas jornalísticos sobre economia e outros temas.
Programação
Com o tema “ABCS, há 60 anos associando sonhos e construindo o futuro”, o tradicional evento vai reunir as principais lideranças da suinocultura brasileira para apresentar conteúdo de alta qualidade, fomentar o diálogo entre os diferentes elos do setor e contribuir para fortalecimento da atividade no Brasil.
A programação irá abordar “O Desafio da Adaptabilidade: A Suinocultura no Mundo Competitivo e Sustentável”, na manhã da quinta-feira, no Painel 1, o objetivo é discutir ideias e soluções para os principais gargalos da cadeia como mola propulsora na conquista da sustentabilidade e da competitividade da atividade.
O suinocultor brasileiro vem se posicionando no cenário atual como empresário e empreendedor, com foco no negócio e direção estratégica, baseado nessa definição, o evento traz o Painel 2, intitulado de “Atitudes Empreendedoras: Um diferencial no mercado contemporâneo”.
Para encerrar o evento, o ABCS preparou o Painel 3 “Geração de Valor: Quando reinventar é preciso!”, porque ninguém consome um produto ou serviço apenas por suas características, mas pelo valor que agrega a uma necessidade ou a uma vontade específica.
Local
Para discutir todos esses assuntos a organização selecionou o resort dos sonhos, o Hotel Vila Galé Cumbuco, nas paradisíacas dunas da Costa dos Ventos. Localizado a apenas 33 Km do centro de Fortaleza, implantado num terreno de 100.000 m², na linda Praia de Cumbuco.
Inscrições abertas
Restam poucas vagas para o principal evento de lideranças da suinocultura. Para garantir sua inscrição, entre em contato com a sede da ABCS em Brasília pelo telefone (61) 3030-3200 ou [email protected]. Para mais informações de programação, pacotes promocionais, acesse o site: www.snds2015.com.br
SERVIÇO
XVI SNDS – Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura
Data: 1 e 3 de julho
Local: Hotel Vila Galé Cumbuco – Fortaleza/CE
Mais informações: www.snds2015.com.br