Chamar um táxi, pedir comida ou pagar uma conta pelo celular tornou-se um hábito comum para muita gente. Mas encomendar carne para churrasco por meio de um aplicativo e receber o pedido em casa é a novidade de uma empresa de Porto Alegre.
Especializada em carnes selecionadas, a Bom Gaúcho atua desde 1995 no bairro Anchieta, Zona Norte da capital, no mercado tradicional de venda de alimentos. Porém, há cerca de um ano, a empresa decidiu inovar e se arriscar no vasto mundo dos aplicativos para celulares.
Pedro da Rocha Ferreira, 26 anos, é o gerente de vendas online da marca, e garante que o app é o primeiro do Brasil nessa modalidade. “Já tínhamos o site que recebia pedidos, mas percebemos que o mercado estava mudando. Nossos clientes estão, cada vez mais, resolvendo tudo pelo celular”, analisa Pedro.
Disponível para iOS e Android, o aplicativo já tem mais de 2,5 mil downloads e hoje representa até 60% dos pedidos atendidos pela empresa. Os produtos são vendidos em kits, e a variedade chama atenção.
Os tradicionais, para churrasco, com picanha, vazio e salsichão, e os chamados “Kits para casa” composto por uma variedade de cortes como picado de alcatra, bife de frango e carne moída, nas versões para três ou seis pessoas. E para os que não querem descuidar da dieta, o “Kit Projeto Verão”, tem bife de frango e aipim. Segundo Pedro, as mais pedidas são as iscas para strogonoff e de espetinho para churrasco, todas elas com selo de garantia e validade.
Depois de escolher o pedido, o cliente informa o endereço e escolhe a forma de pagamento, que é efetuado somente na entrega. A encomenda sempre é confirmada por telefone e agendada, normalmente para o dia seguinte. Por enquanto, a empresa atende Porto Alegre e Região Metropolitana, mas Ferreira não esconde os planos de expandir. “Queremos primeiro nos firmar por aqui para depois dar um passo maior”, disse.