Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Tecnologia

Empresa do RS cria aplicativo para vender carne por celular

Aplicativo, que existe há um ano, já tem mais de 2,5 mil downloads. Iscas para strogonoff e picadinhos para espetinho são os mais pedidos.

?????????????????????????????????????????????????????????
?????????????????????????????????????????????????????????

Chamar um táxi, pedir comida ou pagar uma conta pelo celular tornou-se um hábito comum para muita gente. Mas encomendar carne para churrasco por meio de um aplicativo e receber o pedido em casa é a novidade de uma empresa de Porto Alegre.

Especializada em carnes selecionadas, a Bom Gaúcho atua desde 1995 no bairro Anchieta, Zona Norte da capital, no mercado tradicional de venda de alimentos. Porém, há cerca de um ano, a empresa decidiu inovar e se arriscar no vasto mundo dos aplicativos para celulares.

Pedro da Rocha Ferreira, 26 anos, é o gerente de vendas online da marca, e  garante que o app é o primeiro do Brasil nessa modalidade. “Já tínhamos o site que recebia pedidos, mas percebemos que o mercado estava mudando. Nossos clientes estão, cada vez mais, resolvendo tudo pelo celular”, analisa Pedro.

Disponível para iOS e Android, o aplicativo já tem mais de 2,5 mil downloads e hoje representa até 60% dos pedidos atendidos pela empresa. Os produtos são vendidos em kits, e a variedade chama atenção.

Os tradicionais, para churrasco, com picanha, vazio e salsichão, e os chamados “Kits para casa” composto por uma variedade de cortes como picado de alcatra, bife de frango e carne moída, nas versões para três ou seis pessoas. E para os que não querem descuidar da dieta, o “Kit Projeto Verão”, tem bife de frango e aipim. Segundo Pedro, as mais pedidas são as iscas para strogonoff e de espetinho para churrasco, todas elas com selo de garantia e validade.

Depois de escolher o pedido, o cliente informa o endereço e escolhe a forma de pagamento, que é efetuado somente na entrega. A encomenda sempre é confirmada por telefone e agendada, normalmente para o dia seguinte. Por enquanto, a empresa atende Porto Alegre e Região Metropolitana, mas Ferreira não esconde os planos de expandir. “Queremos primeiro nos firmar por aqui para depois dar um passo maior”, disse.