Redação (11/02/2009)- Uma comitiva de empresários do setor rural da Alemanha desembarca no Norte do Paraná para visitas à granjas de suíno e de frango, cooperativas e também à unidade da Embrapa-Soja, em Londrina. Eles serão recepcionados por Sandy Schler, do departamento internacional da Agência de Desenvolvimento Terra Roxa Investimentos.
A comitiva é formada por 23 agropecuaristas, todos integrantes da Sociedade Rural da Alemanha – Deutsche Landwirtschaftsgesellschaft – entidade organizadora da Agritechnica, a maior feira mundial de equipamentos agrícolas e que é realizada a cada dois anos em Hannover.
No próximo dia 13, às 9 horas, o grupo visita a Embrapa-Soja. Segundo Sandy Schler, a visita tem o propósito de apresentar o modo de produção do Brasil e aproximar empresários do setor rural da Alemanha e do Brasil.
Os alemães serão recepcionados também pela Terra Roxa, para apresentação do trabalho da entidade, que tem como principal foco a divulgação dos potenciais econômicos do Norte do Paraná e incentivar novos negócios entre a região e outras partes do mundo. O grupo conhecerá o trabalho da Terra Roxa na noite do dia 12, numa apresentação conduzida pelo vice-presidente da entidade, Adrian von Treuenfels na Fazenda Solana, em Arapongas.
Além de Londrina e região, o grupo passa por Cascavel, onde visita o Show Rural, e depois segue para Brasília, onde visita o Grupo SLC e se reúne com o embaixador alemão no Brasil, Prot Von Kunow, e com o secretário da embaixada de Agricultura Volker Niklahs. Eles também se encontram com o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues.