Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Entidad

Empresas do setor aderem ao FNDS por suinocultura sustentável

Programa Empresa Amiga da Suinocultura é reformulado e passa a fazer parte do FNDS.

Empresas do setor aderem ao FNDS por suinocultura sustentável

O Fundo Nacional de Desenvolvimento (FNDS) passa a contar com o apoio de empresas do setor. Por meio da reformulação do Programa Empresa Amiga da Suinocultura, com a campanha “Escolha Quem Escolhe Você”, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) conquistou o apoio de 13 novos parceiros, que acrescem o grupo de colaboradores em busca da sustentabilidade da suinocultura.

A iniciativa nasceu dos próprios produtores de suínos que colaboram com o FNDS e acreditam que toda a cadeia deve colaborar. Foi realizada uma reunião em São Paulo com as empresas do setor convocada pela Coosuiponte Suinco e Consorcio Paulista com o objetivo de convocar empresas do setor a colaborar com a suinocultura brasileira por meio da contribuição do FNDS.

O produtor e representante da Cooperativa de Suinocultores Suinco, Ricardo Bartholo, junto com os presidentes da Coosuiponte, José Miguel de Oliveira Fernandes, e do Consórcio Suíno Paulista, Valdomiro Ferreira Júnior, falou sobre a importância do apoio das empresas neste importante momento do setor. “Somos todos contribuintes do FNDS e precisamos do apoio das empresas de insumo para podermos continuar realizando ações de divulgação do nosso produto e trazer desenvolvimento para todos os elos”, explicou Bartholo. “Precisamos aumentar as adesões para continuar e criar ações para chamar a atenção do consumidor brasileiro para a qualidade e segurança da carne que produzimos”, completou Ferreira Júnior.

O resultado dessa iniciativa foi a adesão de 13 empresas. Agriness, Bayer, BRNova, DesVet, Evance, Integrall, MCassab, Mig Plus, MSD, Ouro Fino, Poli Nutri, Sauvet e Zoetis, firmaram contrato com a ABCS. O objetivo é tornar as ações realizadas por meio do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) autossustentáveis, contribuindo para o desenvolvimento da cadeia e incentivando o aumento do consumo de carne suína no país.

O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, elogiou e agradeceu o apoio dos novos contribuintes do FNDS. “É uma iniciativa institucional que busca o desenvolvimento de toda a cadeia. Estamos muito contentes com o engajamento de todos e com o retorno positivo que tivemos das empresas. Não há dúvidas que vamos crescer ainda mais em 2016 e esperamos que todas as empresas do setor possam aderir a esse movimento”, comemora.

Escolha quem Escolhe você

A campanha “Escolha quem Escolhe você”, lançada no dia 29 de setembro, foi criada para conversar diretamente com o produtor e o incentivar a escolher as empresas que investem nas ações de sustentabilidade e desenvolvimento da suinocultura. A campanha integra o reformulado programa Empresa Amiga da Suinocultura, criada em 2006 pela ABCS.

Além dos benefícios já garantidos na versão anterior, como espaço para anúncios e notas na Revista da Suinocultura e veiculação da logomarca em eventos realizados pela entidade para o setor, a ABCS propõe um apoio institucional com a criação de publicações e artes no Facebook, certificado, folders, cartazes, adesivos e catálogo impresso com os contatos das empresas amigas. As organizações participantes serão sempre promovidas durante as apresentações da ABCS e no informativo trimestral desenvolvido para produtores, o Info FNDS. Em contrapartida direta, as empresas terão acesso a materiais produzidos pela ABCS, treinamentos in company e palestras para colaboradores.

Marcelo Lopes explica que o programa foi reformulado para trazer mais benefícios para as empresas que acreditam e colaboram com a suinocultura. “O nosso setor precisa se unir para que possamos crescer juntos. A campanha veio para mostrar para os produtores que temos empresas que trabalham constantemente para termos uma suinocultura sustentável. Com certeza o produtor vai saber valorizar esta colaboração”, atesta.