Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Exportação

Entidades do setor de carnes partem em missão para abertura de mercados asiáticos

Há potencial para expandirmos os negócios com a China. Visitas técnicas já foram realizadas pelos chineses.

Entidades do setor de carnes partem em missão para abertura de mercados asiáticos

O gerente de Relações com o Mercado da União Brasileira de Avicultura (UBABEF), Adriano Zerbini, iniciou nesta segunda-feira (04) uma missão com foco na abertura de mercados asiáticos para exportações de carne de frango e ovos made in Brazil.

Até a próxima quarta-feira (06), juntamente com o diretor executivo da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC), Fernando Sampaio, Zerbini participará de uma série de encontros em Singapura, para reforçar a efetivação das exportações de ovos brasileiros.  A visita servirá, também, para renovar os laços com esse mercado que é um relevante importador de carne de aves. 
Na quinta-feira (07), o gerente da UBABEF segue para Pequim, na China.  Aproveitando a presença do vice-presidente Michel Temer, em missão organizada pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Zerbini tentará agilizar a publicação da habilitação de novas plantas avícolas do Brasil para exportações para aquele mercado.
“Há potencial para expandirmos os negócios com a China. Visitas técnicas já foram realizadas pelos chineses às plantas brasileiras e, em alguns casos, praticamente todos os trâmites foram atendidos. Os esforços agora serão concentrados para a oficialização da habilitação das novas plantas. Neste sentido, a presença do Governo brasileiro, por meio do vice-presidente da República, em Pequim será fundamental”, destaca Francisco Turra, presidente da UBABEF.
Ao final da missão, novamente com Sampaio, da ABIEC, Zerbini vai a Yangon, em Mianmar, para buscar a abertura deste mercado à carne de frango brasileira. “Mianmar é uma ambição antiga do setor avícola brasileiro. É um mercado potencial, com mais de 50 milhões de habitantes”, destaca Zerbini.