A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), participará da China International Import Expo (CIIE) entre os dias 5 e 10 de novembro em Xangai, China. Durante o evento, a ABPA, representada por Nayara Dalmolin, coordenadora de promoção, receberá importadores e representantes do mercado local.
Para fortalecer a imagem do Brasil no mercado chinês, serão distribuídos materiais com informações sobre qualidade, status sanitário e sustentabilidade da avicultura e suinocultura brasileira, além de contatos de empresas exportadoras que fornecem para a China.
Na declaração, Dalmolin destacou a expectativa em relação ao público do evento, pelo perfil oficial dos participantes, e enfatizou o foco em fortalecer o setor e gerar futuras oportunidades para exportadores de proteína animal do Brasil.
Paralelamente, Ricardo Santin, presidente da ABPA, participará virtualmente da 15ª edição da China International Meat Conference 2024, evento paralelo ao CIIE com a presença de autoridades governamentais e representantes do mercado chinês.
Organizado pelo Governo da China, o CIIE é o maior evento do país voltado para fornecedores de diversos setores, como alimentos, tecnologia, inovação e saúde.
Principais destinos das exportações brasileiras de carne de frango e suína, a China importou 408 mil toneladas de carne de frango e 180 mil toneladas de carne suína nos primeiros nove meses de 2024, gerando uma receita de US$ 1,3 bilhão.
Fonte: ABPA, adaptado pela equipe Agrimídia.