Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Externo

Exportações de suíno em alta na Espanha

<p>Suinocultura espanhola comemora aumento de 16% nas exportações suinícolas no primeiro semestre, atingindo 426,2 mil toneladas.</p>

A Espanha comemora o aumento das exportações de suíno no primeiro semestre de 2009. De acordo com as informações apuradas pelo site internacional Meating Place, o aumento é resultado do aumento da demanda proveniente de outros países europeus.

O setor suinícola espanhol exportou 426,2 mil toneladas de janeiro à julho deste ano, um aumento de 16% na comparação com 2008, informa o MP. Atualmente, a Espanha é o quarto maior fornecedor mundial de carne suína – Após Alemanha, Dinamarca e EUA.

Destino- Cerca de 30% das exportações espanholas são destinadas à França. Segundo o MP, o fornecimento de carne suína para este país cresceu 22% no primeiro semestre. Os embarques para os países da Europa Central e Oriental, que normalmente não importam grandes quantidades de carne suína da Espanha, também têm aumentado significativamente.

A redução do plantel europeu é apontada como uma das principais razões para o aumento das exportações espanholas para os países da Europa, informou o site internacional.