Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Ajuda

Fetag promete manifestações

<p>Objetivo é pressionar a União a ampliar o crédito emergencial a produtores atingidos pela seca no Rio Grande do Sul.</p>

A Fetag realizará manifestações na quarta e quinta-feira da próxima semana (29/10) para pressionar a União a ampliar o crédito emergencial a produtores atingidos pela seca no RS. Integrantes da Comissão Estadual de Política Agrícola bateram o martelo ontem, apesar de terem recebido na terça-feira a informação que poderá haver remanejo de recursos não usados em outros estados.

A notícia foi mal recebida em Brasília. O diretor de financiamento e proteção da produção do Ministério do Desenvolvimento Agrário, João Luiz Guadagnin, confirmou que deve ser feito o rearranjo da sobra do crédito emergencial. “Ao invés de fazer mobilização, os produtores deveriam aproveitar que o clima está favorável para plantar.”

No entanto, o presidente da Fetag, EltoWeber, espera pelo menos duas mil pessoas no ato da próxima semana, ainda sem local definido. A entidade reivindica R$ 55 milhões para atender a 27,5 mil produtores não socorridos.