Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Recursos

FNDS alcança 36% do plantel de suínos no Brasil

Em apenas dois anos, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura já conta com mais de 579 mil matrizes

FNDS alcança 36% do plantel de suínos no Brasil

Criado pela ABCS no final de 2014 para garantir sustentabilidade e defender as ações de produção, indústria e comercialização, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS) já conta com mais de 579 mil matrizes – correspondente a 36% do plantel de suínos do país. Os números divulgados pela associação brasileira indicam que a adesão de produtores ao Fundo alcançou quase todas as regiões do país, conforme infográfico abaixo.

A presidente da Assuvap, Patrícia Morari, manifestou seu apoio ao Fundo. “Vemos o que é realizado e sabemos da importância desta ação para a suinocultura. Vamos continuar trabalhando, junto aos nossos associados e nossa participação no FNDS, para fortalecer cada vez mais a suinocultura na região”, diz.

A Assuvap foi uma das primeiras associações a acreditar no Fundo; os resultados foram colhidos de imediato, com a realização de cursos de capacitação para os suinocultores, gerentes e chefes de setor, workshops, além de treinamentos para profissionais de carnes e formadores de opinião da área de alimentação e saúde.

 "Distribuição do plantel participante do FNDS". Infográfico elaborado pela ABCS, divulgado na 19ª edição da Revista da Suinocultura

Os recursos arrecadados pelo FNDS também são convertidos em frentes de estímulo ao consumo da proteína – como exemplo, o lançamento do conceito Escolha + Carne Suína.

“Sem dúvida o FNDS é um marco para a suinocultura brasileira. Tenho certeza de que estamos no caminho certo e que precisamos nos manter unidos para atingir a meta desenhada para manter a sustentabilidade da atividade”, projeta Marcelo Lopes, presidente da ABCS.

FNDS ainda mais forte

A recente adesão do Grupo JBS, um dos líderes mundial do ramo de alimentação, foi fator decisivo para o crescimento do Fundo. A empresa, representada pela marca Seara, acresce em cerca de 200 mil matrizes – coadjuvando no alcance da considerável marca de 36% do plantel nacional de suínos.