Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Exportação

Frango à China

Avicultura brasileira pretende aumentar exportações para o mercado chinês em 2011, de acordo com informações da Ubabef.

Frango à China

A avicultura brasileira fechou o ano de 2010 com um recorde na quantidade exportada que passou de 3,8 milhões em 2009 para 4 milhões de toneladas, disse o presidente executivo da União Brasileira de Avicultura (Ubabef).

Citado pela imprensa brasileira, Francisco Turra disse ainda que a receita de todo o sector, incluindo carne de frango, peru, pato, ganso e outras aves, além de ovos e material genético, também atingiu a marca histórica de 7,3 mil milhões de dólares, que representa um aumento homólogo de 17 por cento.

Para 2011, a aposta do sector, representado pela Ubabef, resultado da fusão da União Brasileira de Avicultura e da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos, é fazer com que mais empresas sejam certificadas para poder aumentar a exportação para a China.

A China importou do Brasil 121 mil toneladas de carne de frango em 2010, estando certificadas pelas autoridades sanitárias chinesas 24 empresas, sendo que este ano devem ser certificadas mais 20 empresas.

Com uma produção em 2010 de carne de frango de 12,23 milhões de toneladas, um aumento homólogo de 11,38 por cento, o Brasil aproximou-se da China, o segundo maior produtor mundial com 12,55 milhões de toneladas, numa lista que é liderada pelos Estados Unidos da América com 16,64 milhões de toneladas.