Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Frango caipira

<p>Nhô Bento vai exportar frango caipira para Ásia, Oriente Médio e África.</p>

Redação AI 11/04/2005 – A Nhô Bento vai exportar o frango caipira produzido no Triângulo Mineiro para países da Ásia, Oriente Médio e África. A expectativa é chegar a 200 toneladas por mês ainda em 2005. “Já estamos habilitados para ingressar nestes mercados e dentro de mais algumas semanas já devemos estar exportando”, disse Paulo Eduardo Santoyo, gerente comercial da Nhô Bento.

Por causa da maciez da carne, do sabor, dos teores de gordura reduzidos e do alto valor protéico, o frango caipira vem conquistando mercado no Brasil e no exterior. Na França, já corresponde a 60% do consumo de frango. No Brasil, o frango caipira está presente nas principais redes de supermercado, de grande, médio e pequeno porte, todos atendidos pelo frango caipira Nhô Bento.

A Nhô Bento é a maior empresa de abate de frango caipira da América Latina, com abates diários de 15 mil aves. Está há dez anos no mercado e desenvolveu tecnologia própria para a criação e abate de frango caipira. Os frangos são de linhagem rústica, com alimentação “verde” composta de cereais, legumes e frutas, totalmente natural, sem antibióticos e sem promotores de crescimento. Os frangos são criados soltos no pasto, durante 90 dias, ao contrário dos demais frangos, abatidos aos 40 dias e criados confinados. A empresa emprega 160 pessoas somente na unidade de produção em Veríssimo, Minas Gerais, e produz o frango nas versões resfriado, congelado, inteiro e em cortes. E tem também uma linha de produtos especiais, para nichos de mercado, incluindo embutidos (como rocambole de frango, lingüiça etc) carne moída de frango caipira, carcaça temperada para assados e o galeto caipira.