O governo chinês está considerando o lançamento de medidas de defesa comercial contra as importações de carne de frango dos Estados Unidos. A reivindicação foi feita pela China Animal Agriculture Association (CAAA), relata o jornal China Daily.
A Associação, que representa 20 grandes empresas chinesas de carne de frango, e que responde por mais de 50% da produção anual na China, está preocupada com o avanço da carne de frango americana no mercado local.
Recentemente, a CAAA enviou um documento ao Ministério do Comércio chinês (Mofcom) no qual explica como as importações (e os atuais volumes) da carne de frango dos Estados Unidos, e seus preços comparativamente mais baixos, estão impactando a indústria avícola local. Segundo Chuang Ma, vice-secretário geral da CAAA, a importação do frango norte-americano vem achatando os lucros das empresas locais.
“Estamos cientes do recurso da indústria e vamos estudá-la com cuidado e agir de acordo”, disse um funcionário do governo chinês, ao jornal China Daily.
Se aprovada, a proposta da CAAA irá reduzir drasticamente a entrada da carne de frango dos Estados Unidos no mercado chinês.
Tradução Avicultura Industrial