Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Economia

Frango mineiro de mais valor

Governador de Minas Gerais defende exportação avícola com mais valor agregado em audiência com a Ubabef.

Frango mineiro de mais valor

O Presidente Executivo da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Francisco Turra, e representantes da avicultura mineira participaram ontem (27) de audiência com o Governador do Estado de Minas Gerais, Antônio Anastasia, na sede do Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte (MG).

Durante o encontro, que contou com as participações do secretário-adjunto da secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Paulo Afonso Romano, do presidente da Emater-MG, Maurílio Soares e do diretor do Instituto Mineiro de Agropecuaria – IMA, Altino Rodrigues Neto, o Presidente da Ubabef apresentou os diferenciais que fazem da avicultura brasileira líder mundial em exportações, contribuindo para o desenvolvimento sócioeconomico de diversas regiões do país, com a geração de 4,5 milhões de empregos diretos e indiretos e movimentando mais de R$ 36 bilhões por ano.
Juntamente com Turra, o presidente da Associação Mineira de Avicultura (Avimig), Antônio Carlos Vasconcelos, ressaltou a importância que a atividade tem para o Estado, que é hoje um dos principais produtores e exportadores de frangos do País, além de produtor de ovos, material genético e outros segmentos ligados à atividade avícola.
Na oportunidade, os membros da avicultura mineira apontaram alguns dos gargalos para o pleno desenvolvimento da atividade no estado, como problemas no abastecimento de milho, questões tributárias, entre outros pontos.
Reiterando a presença das representações do Governo de Minas Gerais, Anastasia, reforçou o interesse do estado em fortalecer a produção avícola, comprometendo-se a analisar cada demanda apresentada pelos produtores mineiros.
“O Governador Anastasia foi muito receptivo às demandas e aos esforços do setor estadual na expansão da avicultura mineira, indicando o apoio que dedicará às exportações de produtos avícolas com alto valor agregado”, disse Turra.