A Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (Abef) participou, ontem (21/01), de reunião na Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Iraque. O encontro teve como objetivo o esclarecimento de pontos referentes ao aumento de taxas das exportações e sobre mudanças no reconhecimento de firma desses documentos.
Ricardo Santin, Diretor Executivo, e Adriano Zerbini, gerente de Relações de Mercado, representaram a Abef e foram recebidos por Jalal Chaya, presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Iraque. Na ocasião Santin e Zerbini foram informados de que o escritório comercial da embaixada iraquiana no Brasil já enviou ofício ao governo do seu país com a solicitação da Abef para que as taxas sejam revisadas e restabelecidas nos patamares anteriores.
A Abef tem grande potencial de aumento das exportações para o Iraque, para onde foram embarcadas 142 mil toneladas em 2009, que geraram uma receita de US$ 199 milhões.
“Estamos trabalhando em conjunto com o escritório comercial da embaixada daquele país e a Câmara Brasil-Iraque para tornar os procedimentos relativos a essas exportações o menos burocrático possível, visando a incrementar o nosso comércio com o Iraque”, frisou Ricardo Santin.