A unidade de Anastácio (MS) da JBS deu início na quarta-feira (26) à atividade de desossa, demanda que provocou a contratação de mais 250 trabalhadores. Agora, a unidade já dá emprego direto a 520 pessoas.
Reaberto há um ano e quatro meses, o frigorífico de Anastácio restringia-se apenas ao abate de até 700 cabeças ao dia; as carcaças eram enviadas a outras unidades para serem desossadas e embaladas, explica o gerente industrial Júlio Nascimento.
Até o fim do ano, a intenção é começar a exportação direta a Israel, o que deve abrir mais vagas de trabalho já que a unidade tem capacidade para desossar um volume três vezes superior ao que abate, portanto vai passar a absorver a produção de outras localidades e direcionar tudo para o mercado exterior.
Com a ativação do setor de desossa, sobe para 520 o número de empregados diretos da unidade de Anastácio da JBS, segundo o gerente industrial Júlio Nascimento. Nos próximos quatro meses a intenção é desossar e embalar todo o volume abatido, de 700 cabeças. E para o próximo ano a unidade pode receber carcaças de outras localidades onde o setor de desossa ainda não esteja funcionando. “Nossa capacidade total é para desossar 2.500 cabeças/dia”, disse.