Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Frigorífico comemora venda para País asiático

O frigorífico Anhambi Agroindustrial Norte viajou para a Ásia e troxe como saldo a primeira venda de carne de frango do Grupo para o Japão.

Redação AI 08/06/2004 – 06h35 – Para a Anhambi Agroindustrial Norte, a viagem à Ásia superou as expectativas e trouxe como saldo a primeira venda de carne de frango do frigorífico para o Japão. Empresários da capital japonesa, Tóquio, firmaram contrato de importação de 51 toneladas (t) de coxa e sobrecoxa desossados, meio de asa e coxa de asa e também coxa e sobrecoxa desossadas em cortes de 20 a 30 gramas, os chamados cacogiri.

O diretor do Anhambi, Aléssio Di Domênico, não quis revelar as cifras do negócio, mas destacou “que o contrato é experimental e para empresa abre as portas para outros clientes. Ele destaca que a mesma empresa que está importando estes dois conteiners tem potencial para comprar entre 400 t e 500 t ao mês”, frisa.

Segundo Di Domênico, o mercado chinês também tem potencial de compra para seu produto, “mas ainda esbarra na falta de um acordo bilateral entre o Brasil e a China para venda de carne de frango. Para o acordo faltam uma série de detalhes, como visitas técnicas, o que deve demorar”, explica.

Em Mato Grosso há 10 anos, o Anhambi possui duas unidades, a de Tangará da Serra, que também exporta para Hong Kong e países árabes, em setembro de 2003 iniciou as vendas externas e totalizou 300 t. Esta unidade abate 80 aves/dias. A unidade de Sorriso está capacitada para 60 mil, mas abate 20 mil/dia. No Estado o frigorífico gera 860 empregos diretos.