Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Fertilizantes

Gigante brasileira de fertilizantes

<p>Vale quer estar entre maiores do setor de fertilizantes num prazo de quatro anos. "Vamos olhar e estudar os ativos da Anglo American", afirma Agnelli.</p>

O presidente da Vale, Roger Agnelli, afirmou ontem (04/11) que a companhia quer estar entre as maiores do setor em quatro anos. “Como sempre, vamos olhar e estudar os ativos da Anglo American (que estão à venda)”, afirmou Agnelli, pouco antes de participar da inauguração do escritório do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em Londres.

Questionado sobre o seu relacionamento com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que recentemente fez críticas à mineradora, Agnelli respondeu que ele “sempre foi bom, aberto e sincero”. “A Vale sempre esteve alinhada com os interesses do governo e possui grandes investimentos”, afirmou, citando os setores de portos, cabotagem e carvão. Para o presidente da Vale, Lula “está em seu papel” ao pedir mais investimentos da empresa. Segundo ele, a preocupação do presidente existe porque a demanda por aço no Brasil crescerá muito em razão do desenvolvimento econômico. “O Brasil não pode passar a importar aço.”

Agnelli afirmou ainda que almoçou hoje com o presidente da Arcelor Mittal, Lakshmi Mittal. Segundo ele, o objetivo de Mittal é ampliar a base siderúrgica no Brasil, o que é bem-vindo.