Redação (29/08/06)- A India estendeu seu embargo às importações de frango vivo e produtos de carne de frango a todos os países, além de proibir a maioria da carne de frango, de carne suína e produtos de carne suína devido à influenza aviária. O embargo entrou em vigor no dia 3 de agosto e deve durar seis meses. A ordem inicial de suspensão de importações de produtos de pecuária na India era de que todos os países que reportaram surtos da altamente patogênica influenza aviária seriam banidos. Os produtos proibidos, para todos os países, eram pássaros selvagens, domésticos e cativos, exceto frangos.
Nessa categoria, importações de carnes não processadas e produtos derivados de espécies aviárias incluindo pássaros selvagens (excesso frangos) e sêmen de pássaros domésticos e selvagens também são proibidos. As informações partem de agências internacionais.
Índia bane importações de todos os países
<p>O país estendeu seu embargo às importações de frango vivo e produtos de carne de frango a todos os países, além de carne suína e produtos de carne suína devido à influenza aviária.</p>