Redação (25/09/2008)- O governo da Índia proibiu as importações de produtos agrícolas provenientes de países afetados pela Influenza Aviária. Segundo notificação do Ministério de Comércio Exterior indiano, os produtos banidos são: aves vivas, aves de cativeiro, patos, carne e produtos avícolas, ovos e derivados, penas, suínos vivos e produtos não processados de carne suína. Apenas as rações que possam ter componentes de aves ou suínos estão isentas.
A restrição também não será aplicável nas importações de produtos biológicos e de material patológico usados em estudos e diagnósticos. No entanto, para estas substâncias, só serão aceitas aquelas provenientes de países que são membros da Associação Sul-Asiática para a Cooperação Regional (SAARC).
A Índia também mantém proibição de importações, de qualquer lugar do mundo, de alguns itens como: Aves domésticas ou selvagens (com exceção das galinhas criadas industrialmente), produtos não processados industrialmente a base de carne aviária (com exceção da carne de frango), e sêmen de aves domésticas e selvagens.
Indonésia, Egito, Camboja, China, Laos e Nigéria reportaram a presença da Gripe Aviária em 2007.