Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Economia

Iranianos buscam incrementar negócios com avicultura brasileira

Comissão do Irã visitou a Ubabef em busca de informações sobre o setor avícola do Brasil. Importações podem ser incrementadas, segundo a entidade nacional.

O presidente executivo da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Francisco Turra, e o diretor do Núcleo de Mercados, Ricardo Santin, receberam ontem (27/07) representantes do setor avícola iraniano, nas sede da entidade, em São Paulo (SP).

A comissão, formada por oito componentes, entre empresários e produtores daquele país do Oriente Médio, esteve na entidade para buscar mais informações sobre a avicultura do Brasil. Na oportunidade, os iranianos demonstraram interesse em incrementar importações de produtos avícolas brasileiros.

“As exportações de produtos avícolas para o Irã têm apresentado bons rendimentos nos últimos anos. Somente no primeiro semestre deste ano, os embarques de 14 mil toneladas de frango para aquele país representaram receita de US$ 21 milhões. Pelo que sinalizaram os representantes iranianos, esses números têm bom potencial para crescerem ainda mais”, explica Turra.