Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Israel retira embargo da carne de Mato Grosso do Sul

<p>Um ano após confirmação de focos de aftosa no Conesul de Mato Grosso do Sul, os produtores começam a vislumbrar perspectivas de retomada de mercados.</p>

Redação (25/10/06) – Hoje a Famasul (Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul) informou que o governo de Israel declarou o fim do embargo a carne proveniente do Estado. O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul, Ademar Silva Junior, afirma que isso dá credibilidade junto a comunidade internacional. O segundo passo, será o fim do embargo do Mercado Comum Europeu,diz.

Em 2005, Israel comprou U$43,5 milhões em carnes do Brasil e Mato Grosso do Sul foi responsável por 50% desse montante. A notícia também traz expectativa de melhoria no preço pago pela arroba, embora o mercado israelense consuma mais dianteiros, que tem menor valor agregado. A Iagro realiza coletas de sangue em bovinos de Eldorado, Japorã e Mundo Novo, para realizar nova sorologia que revelará se o vírus da febre aftosa ainda circula no Estado ou não.