Reconhecida como marca de produtos sustentáveis e orgânicos, a Korin Agropecuária estará presente com diversos lançamentos no maior evento supermercadista do mundo, a Feira APAS 2015. Ocasião em que, mostrará, além das suas novidades, que é possível sim alinhar cuidados com o meio ambiente e a saúde humana e animal com uma estratégia empresarial bem sucedida de produção e comercialização de alimentos, sempre certificados e com selos que garantem a saudabilidade dos produtos que seus consumidores colocam à mesa. Com crescimento médio acima de 20% nas vendas nos últimos anos, a companhia que segue os preceitos da Agricultura Natural, fundada pelo espiritualista e filósofo japonês Mokiti Okada, prevê repetir esse percentual de expansão em 2015, acima das expectativas para o mercado brasileiro de alimentos.
A Korin deverá atingir cerca de R$ 113 milhões em faturamento em 2015, ante os R$ 94 milhões do ano passado, quando, por sua vez, cresceu 22% comparativamente a 2013 e 57% em relação a 2012. Os números são resultados de investimentos que crescem também substancialmente, aplicados em inovação, na ampliação da produção, novas linhas de produtos e na expansão geográfica da empresa no varejo brasileiro, hoje presente em aproximadamente 1.400 pontos de venda em 23 estados, explica Edson Shiguemoto, diretor comercial da korin Agropecuária, para quem o crescimento do mercado consumidor de produtos naturais e orgânicos também foi preponderante.
“O mercado de orgânicos deverá continuar crescendo acima de dois dígitos, já que o nível de conscientização da população vem aumentando e a oferta de produtos também cresce bastante”, afirma o executivo que é formado em Administração e Pós-Graduado em Finanças e Marketing pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e também especializado em Logística pelo Instituo Mauá.
Para alcançar ainda mais consumidores ávidos por novidades em alimentação saudável, a Korin continuará investindo neste ano em sua estratégia de expansão da linha de produtos e na maior presença no varejo, diz Shiguemoto. “A empresa pretende aumentar em 50% os investimentos para crescer no varejo.
O plano é encerrar 2015 com os produtos da Korin em todos os estados brasileiros, ampliar as linhas nos locais em que já comercializamos o frango, carro-chefe da companhia, e focar no atendimento nos pontos de venda, aumentando o número de promotores, degustações, e materiais de exposição e distribuição nas lojas”, explica o executivo.
Grande parte do foco da Korin estará direcionada para o setor supermercadista, seu principal canal de vendas, responsável por cerca de 67% do faturamento e no qual cresceu acima de 20% em 2014, percentual inferior apenas a alta de quase 43% registrada nas vendas para restaurantes.
“O segmento é essencial nessa estratégia e, por isso, a presença da Korin na Feira APAS será marcante”, garante Shiguemoto. Além de apresentar novidades, como a sua linha de embutidos e os produtos que já entraram no paladar do consumidor, o estande da Korin nessa 31ª edição do evento será uma atração a mais. Com visual natural e feito de materiais reciclados, terá um canteiro com ora-pro-nobis, planta de alto valor nutricional e, e uma cozinha show, onde será possível degustar delícias preparadas com a Carne Sustentável do Pantanal, frangos livres de antibióticos e melhoradores de desempenho, embutidos, sopas instantâneas com ingredientes orgânicos e café, também orgânico.