Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Liderança conquistada

<p>Master Agropecuária coloca Papanduva (SC) no 1o lugar no ranking de reprodutores de suínos do Brasil</p>

Redação (02/07/2008)- Num passado não muito distante Papanduva tinha como economia a agricultura que baseava-se na produção primária (grãos e madeira). Mas a história vem mudando, nos últimos anos a busca por alternativas de renda para produtores rurais, incentivo a instalação de indústrias com a oferta de vasta produção de grãos e recursos naturais, proporcionou a instalação da Master Agropecuária no município.

Antes de 2002 Papanduva não figurava em nenhuma estatística da suinocultura brasileira. Hoje produz cerca de 280.000 suínos /ano e desses, segundo relatório da ABCS (Associação Brasileira de Criadores de Suínos), 38.482 foram reprodutores, o que equivalem a 18,24% de todas as matrizes registradas no Brasil e, 37,13% da produção de matrizes produzidas em Santa Catarina, à frente de municípios como Campos Novos com 25.017 e, desbancando posição da região de Concórdia (Ponte Serrada e Irani) com 24.766 matrizes. Isto quer dizer que 18,24% dos animais produzidos pela suinocultura empresarial brasileira tem origem em matrizes reprodutoras produzidas em Papanduva.

Atualmente a Empresa Master Agropecuária conta com uma estrutura de 300 funcionários e 130 produtores rurais. A Administração Municipal não mediu esforços para a instalação desta empresa como também para a estruturação das unidades dos produtores rurais.

Um investimento que hoje retorna a todos o munícipes em forma de emprego e renda direta, fortalecimento do comércio local, instalação de cursos universitários, resultado uma melhor qualidade de vida.Desta forma, a Administração Municipal parabeniza todos os produtores rurais, que contribuem para o progresso do município.