Resultado de dois anos de pesquisa e de investimentos em tecnologia e desenvolvimento, a linha nat. Verde, do Grupo Vibra, conquistou cinco reconhecimentos com o case no segundo semestre de 2017. Com diferenciais que aliam saudabilidade e sustentabilidade, a linha venceu o Prêmio Eco Amcham 2017, na categoria Sustentabilidade em Produtos ou Serviços, o Prêmio da ABRE, da Associação Brasileira de Embalagens, nas categorias design e inovação como solução sustentável, e o Prêmio Top de Marketing da ADVB/RS, no Setor de Mercado: Categoria Indústria e a categoria Prata da Premiação Especial.
Os diferenciais da linha começam no campo. Os frangos vivem em granjas exclusivas com espaços de criação maiores do que o recomendado por órgãos reguladores, garantindo bem-estar às aves. Outro cuidado está na alimentação, composta por ração 100% vegetal. Além disso, os frangos da nat. Verde não recebem antibióticos terapêuticos – e, como nos demais produtos do Grupo, não utilizam hormônios, respeitando a legislação brasileira. O resultado desse processo é uma carne mais leve e macia e ainda mais saudável.
A linha inova ainda na embalagem, que utiliza a atmosfera controlada (ATM). A tecnologia, lançada de forma pioneira no segmento avícola no País pelo Grupo Vibra em 2016, garante uma conservação mais longa da carne, ampliando o prazo de validade de seis para 13 dias. A embalagem também preserva a cor, a textura e a maciez por mais tempo, sem adição de produtos químicos ou conservantes. A bandeja 100% reciclável encerra o ciclo de cuidados com a sustentabilidade na casa do consumidor.
Os prêmios
Os reconhecimentos conquistados pelo Grupo Vibra destacam-se pela relevância diante do cenário nacional de premiações. O Prêmio Eco, realizado pela Amcham desde 1982, é o principal selo brasileiro de reconhecimento da sustentabilidade empresarial. Também considerada a maior premiação institucional do setor, o Prêmio ABRE elege há 12 anos embalagens que se destacam como ícones de excelência em qualidade, tecnologia, design, funcionalidade e inovação.
Já o Top de Marketing, realizado pela filial gaúcha da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB), reconhece as melhores estratégias e práticas mercadológicas de organizações em diferentes segmentos de atuação. Neste ano, o prêmio alcançou a 35ª edição. O Grupo Vibra conquistou a categoria Prata da Premiação Especial pela ousadia em inovar em um setor tão tradicional.