De acordo com os dados semanais do Cepea, as exportações de carne de frango caíram em outubro pelo segundo mês seguido, apesar dos preços internos da proteína permanecerem firmes e em alta neste início de novembro em muitas regiões acompanhadas pelo Cepea.
Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário indica uma melhora na demanda brasileira por carne de frango, o que vem ajudando a absorver o volume que não foi embarcado. Em outubro, o Brasil exportou 358,8 mil toneladas de carne de frango in natura, redução de 5,6% frente ao volume de setembro/17 e a menor quantidade desde maio/17, segundo dados da Secex.
No mercado interno, por sua vez, os preços do frango inteiro resfriado subiram 0,3% em Toledo (PR) entre 1º e 8 de novembro, a R$ 4,07/kg nessa quinta-feira, (09/11). O produto congelado se valorizou 0,7% na mesma praça, para R$ 3,51/kg nessa quinta. No mercado de cortes, todos os produtos levantados pelo Cepea, tanto congelados quanto resfriados, registraram aumentos nos valores no atacado da Grande São Paulo.