Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Ministro da Agricultura responde

Como o Brasil vai aproveitar a gripe do frango na Ásia e os casos de vaca-louca nos EUA?

Redação AI 17/02/2004 – 15h30 – “Essas crises abrem oportunidades, mas teremos que lutar para concretizá-las. Estou enviando missões técnicas aos principais mercados consumidores da Ásia, Europa e EUA para reforçar nossa posição da defesa sanitária e, ao mesmo tempo, fazer promoção dos nossos produtos. Em março, haverá uma exposição muito grande no Japão e o Brasil terá um estande só para carnes. Estou propondo aos avicultores que aproveitem e façam um seminário para a promoção comercial”.

E quanto à carne bovina?


“O Japão, por exemplo, não importa nossa carne porque ainda existem focos localizados de febre aftosa. Mas o Brasil é livre de aftosa com vacinação na maior parte do território. O País é enorme e dá para fazer negócios. Também negociamos um acordo semelhante com os EUA. Até o final do semestre, quero abrir o mercado americano para nossa carne. Olhando nosso potencial, o crescimento é ilimitado”.

Trechos da entrevista com o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, publicada pela revista Isto É Dinheiro – Edição 337.