A Big Frango, através do seu gerente de desenvolvimento de mercado, Flavio Turquino, participou da Missão Comercial do Brasil na Indonésia, promovida pelo Ministério da Agricultura. Um dos pontos da missão aconteceu em Jacarta, capital da Indonésia, localizada na ilha de Java. Flavio pode observar hábitos e costumes locais, além de constatar o potencial de consumo de carne de frango no país.
Com cerca de 240 milhões de habitantes, porém ainda fechado para a importação de frango brasileiro, os indonésios estão comendo mais e melhor.
Bom para eles, ótimo para nós – A tendência de aumento no consumo de alimentos, como o frango, deve provocar crescimento das importações. O que representa uma oportunidade de negócio para Big Frango.
Considerando a grande vocação exportadora da Big Frango, atualmente negociando com mais de 40 diferentes países entre eles os mercados mais exigentes do mundo, A intenção é que, em futuro próximo, a empresa possa suprir a demanda este mercado com produtos de qualidade mundial, a preços justos e freqüência mensal. “Buscar novas fronteiras de negócios é uma rotina e um desafio constante da empresa”. Afirmou Flavio.
Além da Indonésia, Flavio Turquino continuou com os trabalhos de desenvolvimento de mercado por mais três outros países asiáticos.
* Com informações da Assessoria de Imprensa da Big Frango