Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Exportação

Missão vai negociar cota de carne suína na Rússia

<p>Além do encontro em Moscou, a comitiva da Federação das Indústrias de SC cumpre programa oficial no Cazaquistão.</p>

Uma missão brasileira que embarca hoje (15/07) para Moscou contará com a presença do  presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Alcantaro Corrêa,  Entre os temas incluídos na pauta de negociações bilaterais estão as cotas de importação da carne suína catarinense e a busca por novos mercados para produtos do Estado.

Convidado pelo Ministério das Relações Exteriores, Corrêa participará da 5ª Reunião da Comissão Brasileiro-Russa. O evento será nos dias 20 e 21 na capital russa e terá a presença de autoridades e lideranças empresariais dos dois países.

Corrêa representará o presidente da Confederação Nacional da Indústria, Armando Monteiro, em todos os eventos programados. Além dele, viajam na comitiva da Fiesc Mário Lanznaster, presidente do Grupo Aurora e vice-presidente de Estratégia, e Henry Quaresma, diretor de Relações Industriais e Institucionais.

Aproveitando a ida à Moscou, a comitiva da Fiesc vai cumprir programa oficial no Cazaquistão. O grupo tem chegada prevista na capital, Astana, às 23h de amanhã (16/07), depois de escala em Frankfurt.

Estão agendadas reuniões de prospecção de negócios com várias empresas e entidades industriais ligadas ao setor de produção de alimentos na sexta-feira (17/07).

Outro encontro vai ocorrer na União dos Produtores e Processamento de Alimentos do Cazaquistão, depois de reunião com autoridades da Embaixada do Brasil em Astana.