Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Nova queda de preços no campo de SP

<p>Foi a sexta variação negativa seguida do indicador, mais uma vez provocada por baixas tanto dos vegetais (4,65%) quanto no grupo de produtos de origem animal (1,93%).</p>

 Redação (01/10/2008)- O IqPR, índice de preços recebidos pelos produtores agropecuários de São Paulo pesquisado pelo Instituto de Economia Agrícola (IEA) – vinculado à Secretaria de Agricultura do Estado – encerrou a terceira quadrissemana de setembro em queda de 3,87%. Foi a sexta variação negativa seguida do indicador, mais uma vez provocada por baixas tanto dos vegetais (4,65%) quanto no grupo de produtos de origem animal (1,93%). 

Entre os vegetais, as maiores desvalorizações foram percebidas pelos produtos de batata (49,87%), trigo (29,34%) e laranja para indústria (21,37%). Algodão, banana nanica, laranja para mesa, milho e tomate para mesa também recuaram. Subiram as cotações de amendoim, arroz, café, café, feijão e soja. Os seis produtos de origem animal pesquisado registraram quedas, com destaque para a dos ovos (8,42%).