O diretor de Mercados da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Ricardo Santin, e o gerente de Relações com o Mercado, Adriano Zerbini, receberam nesta terça-feira (29) o novo Cônsul Geral da República Árabe do Egito no Brasil, Allaaeldin Hussein Aly Mohamed Radwan. A reunião aconteceu na sede da entidade avícola, em São Paulo (SP).
Durante o encontro, o cônsul egípcio ressaltou a importância da parceria comercial entre os dois países. Destacou ainda que, com a volta da estabilidade política ao país, os volumes de importação de frangos brasileiros deverão voltar aos patamares anteriores à revolução iniciada nos fins de 2010.
Entre janeiro e outubro deste ano, o Egito importou 47,6 mil toneladas do produto avícola brasileiro, registrando queda de 53% em relação ao mesmo período do ano passado.
“A volta dos níveis de exportações para o mercado egípcio será de fundamental importância para o Brasil, especialmente considerando o cenário nebuloso que temos pela frente, com a crise internacional corrente”, destaca Santin.
Exportação
Parceria Brasil-Egito
Estabilidade egípcia deve normalizar importações de frangos, diz Cônsul Allaaeldin Hussein Aly Mohamed Radwan em reunião na Ubabef.