Redação AI 12/11/2002 – A Perdigão realizou, nesta segunda-feira (11), seu primeiro embarque para a China Continental, um dos mais promissores mercados do mundo. A empresa é a primeira do Brasil a exportar carne de aves para a China, após o acordo sanitário e comercial firmado recentemente entre os dois países. Foram enviadas 54 toneladas de carne de frango in natura, diretamente do Porto de Paranaguá (PR) para a cidade de Xangai.
A China é um dos maiores produtores mundiais de aves e tradicional exportadora de peito de frango. No entanto, seus 1,2 bilhão de habitantes a maior população do planeta são ávidos consumidores de cortes como pés e asas, utilizados pelos chineses na preparação de ensopados e marinados, os pratos mais populares da culinária regional. A alta demanda obriga o país a importar estes produtos para atender o mercado interno.
A Perdigão já exporta para Hong Kong mais de 4.000 toneladas/mês de carne de aves e suínos. O novo acordo entre os dois países também visa a exportação de suínos, mas nesta primeira fase, somente aves serão comercializadas. A abertura desta importante frente de negócios comprova mais uma vez o alto padrão de qualidade dos produtos Perdigão e o cumprimento das exigências sanitárias estabelecidas pelos países importadores.