Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Economia

PNDS em 2011

ABCS, Senar e Integrall discutem plano de ação do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura para 2011.

PNDS em 2011

Consolidando a parceria inédita na área de produção acordada em âmbito Nacional através do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), representantes do Senar Nacional, da Integrall Consultoria e da ABCS se reuniram no mês de novembro, na sede da CNA em Brasília, para discutir as ações no Projeto em 2011 que deverão ser iniciadas em fevereiro com o treinamento de multiplicadores do Senar. Com o apoio financeiro do Senar Nacional  e da Comissão Nacional de Aves e Suínos, por meio da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o PNDS criou um piloto de treinamento em sete módulos para gerentes de granjas e chefes de setor para atuação nos sete estados participantes e nos futuros adeptos ao projeto com objetivo principal de melhorar a produtividade, eficiência e ganho do produtor.

“O objetivo desta primeira ação é viabilizar a capacitação técnica de instrutores previamente selecionados, permitindo a formação qualificada de multiplicadores de conhecimento teórico-prático aplicável a sistemas de produção de suínos em todo o território nacional”, explicou Glauber Machado, diretor de negócios da Integrall. Os cursos serão elaborados de forma a contemplar conteúdo teórico e prático, em módulos, abrangendo os segmentos técnicos mais importantes da produção comercial de suínos de alta qualidade.

O treinamento para formação de multiplicadores já cadastrados pelo Senar Nacional  nos estados está agendado para os dias 07 a 15 de fevereiro de 2011. A Integrall fará o repasse de conhecimento a esses profissionais que por requisito devem ter formação em medicina-veterinaria e experiência em granjas de suínos. No primeiro semestre já estarão ministrando cursos para colaboradores das granjas nos estados que participam do  PNDS qualificando a sua mão de obra.

Serão elaboradas pela Integrall apostilas completas para cada um dos módulos a serem ministrados no curso de capacitação, que conterão todo o embasamento técnico para os conhecimentos transferidos, bem como revisões de literatura, sugestões de consulta teórica, além esquemas, gráficos e diagramas que facilitem a consolidação dos conceitos apresentados.