Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agronegócio

Prioridades do cooperativismo para o Plano Safra 22/23

A sugestão é para que seja mantida a arquitetura de crédito atual; o aumento no volume de recursos para o financiamento; a exigibilidade de aplicação no crédito; e a equalização da taxa de juros

Prioridades do cooperativismo para o Plano Safra 22/23

Em reunião com representantes da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), na quinta-feira (07/04), o Sistema OCB apresentou as propostas prioritárias do cooperativismo para o Plano Safra 2022/23.    

Pleitos – A superintendente Tânia Zanella destacou que entre os principais pleitos estão os levantamentos acerca dos investimentos e aportes ao produtor rural. A sugestão é para que seja mantida a arquitetura de crédito atual; o aumento no volume de recursos para o financiamento; a exigibilidade de aplicação no crédito; e a equalização da taxa de juros.   

Dificuldades – Tânia também destacou as atuais dificuldades percebidas pelo cooperativismo em relação aos níveis atuais da taxa básica de juros e da inflação e a necessidade de desbloqueio das linhas de financiamento suspensas atualmente, além do atendimento aos danos causados pelos eventos climáticos no início deste ano. (Sistema OCB)