Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Economia

Produção mundial de carnes deve crescer, diz USDA

Novo relatório indica que a baixa do custo de produção deve favorecer produtores de carnes.

Produção mundial de carnes deve crescer, diz USDA

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou ontem (12/08), seu novo boletim mensal de de oferta e demanda. De acordo com o documento, a produção mundial de carnes segue elevada em 2014.

Os preços mais baixos da ração tem incentivado os produtores de carne bovina, suína e de frango a investirem na produção. No entanto, a redução de custos não refletiu em resultados positivos na produção de peru e ovos. No caso do ovo, a redução é creditada a menos expectativa na produção de ovos para incubação, informa o USDA.

EUA 

Nos Estados Unidos, os produtores de frangos de corte seguem tendência mundial e esperam aumentam de produção, com retorno financeiro mais favorável. As previsões de produção de ovos permanecem inalteradas.

Já as exportações para 2014 e 2015 norte-americanas devem seguir elevadas, com boa demanda, apesar dos preços elevados da carne. No caso da carne suína, apesar do encerramento das exportações dos EUA para a Rússia em 2015, as previsões de de embarque do produto são positivas, por conta da demanda em outros mercados importantes. As exportações de frangos de corte devem sofrer redução para 2014 e 2015. A proibição de importação da Rússia vai afetar as vendas.

O relatório completo, em inglês, com os números divulgados pelo USDA, pode ser acessado aqui.