Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Rabobank

Produção suinícola da China deve aumentar em 2% em 2017

Análise do Rabobank aponta recuperação da produção local e os preços internacionais fortes são responsáveis por importações mais lentas

Produção suinícola da China deve aumentar em 2% em 2017

De acordo com a mais recente análise do Global Pork Quarterly da RaboResearch, nos primeiros cinco meses do ano, as importações chinesas de carne suínas ficaram estáveis, o que contrasta com o crescimento significativo observado em 2016. A recuperação da produção local e os preços internacionais fortes são responsáveis por importações mais lentas.

Na China, os preços da carne diminuíram 30% dos níveis recorde do ano passado. Como resultado, os comerciantes chineses estão mais cautelosos com as importações.

O Rabobank acredita que a produção de porco da China aumentará em cerca de 2% em 2017. A recuperação da produção de suínos foi mais rápida do que o esperado, já que muitos produtores compartilharam uma visão positiva do mercado e fizeram reposições rápidas do plantel. Embora a expansão da produção de suínos continue no segundo semestre, o ritmo no segundo trimestre diminuiu.