Processadores de frango pode se beneficiar com a queda dos preços do milho e do farelo de soja, explicou o analista da J.P. Morgan, Ken Goldman.
A acentuada queda no mercado de grãos pode se recuperar a qualquer momento, afirma Goldman, que fez uma estimativa dos preços dos estoques de frango da Tyson Foods e da Sanderson Farm.
O analista ainda não recomenda que os investidores comprem ações das empresas em decorrência da queda dos preços do peito e coxas de frango, ocasionadas pela redução da demanda proveniente da Rússia.
“Pela primeira vez podemos observar que a baixa procura interna também está afetando o preços das aves”, acrescentou, salientando que a redução das importações russas quebrou os preços em 50 centavos.
Para a Tyson, o preço dos suínos e bovinos é o maior motivo de preocupação. “Ainda estamos em alta, porém é esperado que os preços do frango baixem significativamente”, afirma Goldman.
“O preço do frango não está se enquadrando com o que se previa nessa época do ano. O efeito do custo dos alimentos, que estão mais baratos, é a principal causa”, explica.
* Com informações do World Poultry