Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Economia

Rabobank vê recuperação nos mercados de carne suína norte-americano, canadense e chinês

O Rabobank também vislumbra "grandes oportunidades" para que o mercado de carne suína da União Europeia volte a respirar.

Rabobank vê recuperação nos mercados de carne suína norte-americano, canadense e chinês

O equilíbrio na oferta/procura da indústria mundial de carne suína impulsionou uma forte recuperação dos mercados dos EUA, Canadá e China, segundo relatório trimestral da Rabobank referente à comercialização de carne suína.

O Rabobank afirmou que o problema é se a margem de recuperação do mercado norte-americano de carne suína do segundo trimestre continuará, uma vez que espera-se que a forte recuperação da oferta seja absorvida pelo crescimento nas exportações de carne suína à China.

Estima-se que as importações de carne suína na China aumentem no segundo semestre deste ano e ao longo de 2016, porém, analistas do Grupo Rabobank estão incertos em relação a quando esta alavancagem começará e o volume total de crescimento resultante destes esforços.

O Rabobank também vislumbra “grandes oportunidades” para que o mercado de carne suína da União Europeia volte a respirar após a queda das margens de lucro no segundo trimestre. Europa e Japão presenciaram a queda de preços na carne suína nesse período. A perspectiva para o México e a Coreia do Sul deve ser a de promoção de elevação de preços e alta procura por importações à luz de constantes epidemias nestas regiões, relatou o Rabobank.