Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Nutrição

Ração em alta

Produção de alimentos destinados ao segmento de nutrição animal deverá aumentar 15% de acordo com levantamento do Sindirações.

Ração em alta

Com o avanço esperado na demanda de pescados do Brasil, o segmento de nutrição animal também aposta no crescimento da produção de ração para o setor. Levantamento do Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações) aponta para 2010 um aumento de 15% na produção de alimentos para peixes. Em 2009, a indústria de ração produziu 300 mil toneladas.

Segundo Ariovaldo Zani, vice-presidente executivo do Sindirações, um estudo da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), indica que nos próximos 20 anos os pescados devem suprir uma lacuna que será deixada pela produção de outras proteínas animais.

Segundo a Marcomar, dados da FAO também mostram que o consumo mundial deve passar dos recomendados 16 quilos per capita para 22,5 quilos. Isso deve aumentar o consumo de pescados em 100 milhões de toneladas por ano. “Quando a produção de carnes se estabilizar, o setor de pescados vai atender a demanda”.

O MPA mostra que o Brasil possui 10 milhões de lâminas d”água disponíveis para pescados e 3,5 milhões de hectares de terras alagadas. Além de deter 13,7% de toda água doce do mundo.