O ex-ministro e deputado federal Reinhold Stephanes (PSD/PR) pretende usar sua experiência como gestor público para garantir mais eficiência e celeridade aos projetos prioritários do Paraná. Confirmado pelo governador Beto Richa (PSDB) para assumir a Casa Civil do governo do estado nesta quarta-feira, 23, Stephanes afirma que terá uma dupla função, uma vez que pode atuar tanto internamente quanto na articulação de recursos e políticas públicas junto ao governo federal.
“O convite feito pelo governador se deu justamente em função do meu histórico como gestor público. Entre minhas futuras funções está a de ajudar a destravar os projetos prioritários do Estado. É preciso lembrar que o processo entre a decisão de uma iniciativa e a sua realização pode ser muito lento em função dos vários entraves burocráticos como a liberação de licenças ambientais, por exemplo. Com a minha experiência espero ajudar a dar maior velocidade tanto na área burocrática quanto na da articulação operacional”, afirma.
Stephanes deixa assim a Câmara dos Deputados por acreditar que se trata de uma função extremamente importante e que merece sua total atenção e dedicação. “Como homem público, ao ser eleito, sempre estive sujeito a possibilidades como essas. E meu objetivo é cumprir mais essa função com a mesma seriedade e profissionalismo com que desempenhei todas as demais funções ao longo de minha carreira”.