Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Economia

Reunião de superintendentes federais de Agricultura alinha ações do Mapa

Secretária executiva da pasta diz que encontro foi importante para avanços no desempenho do ministério.

Alinhar as ações das Superintendências Federais de Agricultura em todo o país. Esse foi o objetivo da reunião realizada nesta quarta-feira (19), em Brasília, entre os superintendentes federais de Agricultura e os secretários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Coordenado pela secretária executiva do Mapa, Mila Jaber, o encontro serviu para que fosse apresentado o balanço das atividades do primeiro semestre, os principais desafios do ministério, a modernização tecnológica e o funcionamento da Escola Nacional de Gestão Agropecuária (Enagro), inaugurada ontem pela presidenta Dilma Rousseff e a ministra Kátia Abreu. Essa foi a segunda reunião do ano dos representantes do Mapa nos estados.

Mila Jaber ressaltou a importância do diálogo para alinhar as ações do Mapa nacionalmente: “Esse é o espaço das superintendências para trabalharmos na construção do ministério”.

Também participaram da reunião os secretários Décio Coutinho (Defesa Agropecuária), Caio Rocha (Produtor Rural e Cooperativismo); Wilson Vaz (substituto de Política Agrícola), Tânia Garib (Integração e Mobilidade Social) e Tatiana Palermo (Relações Internacionais do Agronegócio), além do consultor jurídico do Mapa, Roger Stiefelmann. Eles fizeram palestras sobre as atividades de suas respectivas secretarias.

Os superintendentes aprovaram o encontro. “Essa nova gestão vai proporcionar projetos realmente mais integrados. O mais importante do Mapa é o operacional, em cada superintendência, na linha de frente”, disse Francisco Jardim, superintendente federal de Agricultura em São Paulo. “Quero parabenizar a nova gestão por essa iniciativa”, acrescentou Jacir Massi, superintendente em Santa Catarina.