Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Rodrigues espera fim do embargo

Segundo o secretário da Agricultura argentino, Miguel Campos, após a reunião que ocorrerá nesta terça-feira, em Buenos Aires, o embargo chegará ao fim.

Da Redação 29/06/2004 – 06h25 – A proibição da Argentina à importação de carne brasileira pode acabar até amanhã, conforme a expectativa do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues. Segundo ele, o secretário da Agricultura argentino, Miguel Campos, garantiu que, após a reunião que ocorrerá nesta terça-feira, em Buenos Aires, o embargo chegará ao fim.

“Na sexta-feira, ele (o secretário argentino) disse que, com os esclarecimentos prestados, o embargo será levantado”, afirmou Rodrigues, ontem. O ministro também informou que houve adiamento, de ontem para hoje, em Moscou, da reunião da delegação brasileira com os representantes do governo russo sobre o embargo da Rússia à carne brasileira.

Sobre a possibilidade de embargo da Indonésia à carne do Brasil, o ministro disse não ter sido informado oficialmente. “Não recebemos nenhum comunicado oficial da Indonésia”, ressaltou. O governo federal também desconhece a suspensão das importações pelo Egito. A informação foi divulgado por agências de notícias internacionais. Rodrigues negou que houve demora do Brasil em informar sobre o foco da aftosa. Ele explicou que o país cumpriu o prazo de 24 horas para notificar a Organização Internacional de Epizootias, que deve informar os países associados.