Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Rússia

Rússia pode aumentar taxa de importação de suínos vivos

<p>Para proteger seus suinocultores da queda de cotações, russos devem elevar taxa de importação de animais vivos em até 8 vezes.</p>

A Rússia quer evitar a oferta excessiva de suínos vivos em seu território, protegendo, desta forma, o preço da carne suína no mercado doméstico. Para tal, o país deve implementar novas regras de importação sobre os suínos vivos.

Segundo as informações divulgadas pelo site internacional Pig Progress, os planos iniciais do governo russo instituem uma elevação das taxas de importação de animais vivos em até oito vezes – cerca de 40% a mais por quilo. As autoridades russas querem fechar uma lacuna na lei que perrmitiu o crescimento das importações de suínos vivos em sete vezes ao longo dos últimos anos.

A principal justificativa para tal aumento é o preço no mercado russo. Atualmente, as cotações para a carne suína na Rússia estão caindo, sendo o principal motivo para grandes perdas dos suinocultores locais. Outras medidas de apoio à indústria suinícola russa deverão ser anunciadas, informa o PP.

A Rússia está planejando aumentar a produção domésticas de carne suína em 700 mil toneladas até 2012, 35% a mais na comparação com 2008. No total, até 2012, o nível de produção de suínos no país deve chegar a 2,7 milhões de toneladas, afirma o site intenacional.