Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Exportação

Rússia põe 3 brasileiras sob 'controle rígido' para exportar carne

Site de órgão russo aponta duas unidades de carne suína e uma de bovina.'Exames laboratoriais revelaram presença da bactéria Listeria, diz site.

Rússia põe 3 brasileiras sob 'controle rígido' para exportar carne

O serviço de fiscalização veterinária e fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor) colocou três unidades brasileiras produtoras de carne sob “controle rígido” para exportações desde a última sexta-feira (9).

Segundo informações no site do órgão russo, são duas unidades de suínos – SIF 3681 (BRF de Uberlândia – MG) e SIF 490 (Seara de Seara – SC) – e a outra de carne bovina – SIF 3062 (Marfrig, ex-planta do Margen, de Rio Verde – GO).

Ainda no site, o Rosselkhoznadzor informou que exames laboratoriais revelaram a presença da bactéria ‘Listeria’ em carne bovina congelada exportadas da unidade da Minerva Foods, em Palmeiras de Goiás (GO) (SIF 431). “Em 6 de junho, esta planta já tinha sido objeto de restrições temporárias também devido à detecção de Listeria. Decidiu-se a informar o serviço veterinário brasileiro sobre os resultados dos testes de produtos expedidos antes da data em que foram impostas restrições temporárias”, declarou o serviço.