Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Rússia volta a importar

Boa notícia para os produtores de suínos, que enfrentam dificuldades com o preço baixo e com o excesso de oferta no mercado.

Redação SI 23/06/2003 – Boa notícia para os produtores de suínos, que enfrentam dificuldades com o preço baixo e com o excesso de oferta no mercado. A Rússia voltou a importar carne dos Estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul esta semana. Isso deverá beneficiar diretamente os produtores goianos, porque Minas Gerais e Mato Grosso, que atualmente desovam seus estoques em Goiás, passarão a comercializar para São Paulo, que vinha sendo abastecido com carne proveniente de Santa Catarina.
De acordo com o secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Maçao tadano, o governo russo aceitou a proposta brasileira para certificar os embarques da carne suína por município (e não por Estado, como até agora), para declarar áreas livres da doença de aujeszky. A Rússia é responsável por 70% das exportações brasileiras de carne suína.