A Safeeds Nutrição Animal, líder nacional no mercado de aditivos não antibióticos, participa hoje e amanhã (dias 14 e 15) da 14ª edição do Encontro Regional da Associação Brasileira dos Veterinários Especialistas em Suínos – Regional Paraná (ABRAVES-PR), que está sendo realizado em Toledo, no auditório da Pontifícia Universidade Católica (PUCPR).
A empresa é patrocinadora do evento há vários anos e confirmou presença desde a concepção do projeto, que visa orientar os profissionais da cadeia de suínos e muni-los de informações para a melhoria da atuação no campo.
“A Abraves-PR é uma das instituições mais atuantes no Brasil e apoiar este evento representa uma confiança na associação e nosso comprometimento com a suinocultura, pois a Safeeds, atuante em toda a cadeia de produção de carne suína busca levar soluções inovadoras aos clientes”, destaca o gerente de mercado – contas especiais da Safeeds, Luciano Heis.
A temática deste ano do Encontro Abraves-PR leva o público a refletir quais serão as necessidades para atender o mercado consumidor em 2030. Isso vai de encontro com a filosofia da Safeeds, que trabalha com produtos alternativos substitutos aos antibióticos na suinocultura, um dos grandes diferenciais da empresa. “Já é uma realidade do mercado consumidor, que procura produtos mais naturais, seguros, saudáveis e com qualidade, mas sem o resíduos na carne que será consumida”, explica Heis.
A Safeeds produz aditivos para nutrição animal de alta performance, como ácidos orgânicos, óleos essenciais, enzimas, entre outros, que são comprovadamente alternativos aos antibióticos. “As enzimas têm papel de destaque entre as tecnologias de aplicáveis, porque atuam melhorando a eficiência de transformação de alimento em produtos animais e, consequentemente, há um melhor aproveitamento dos alimentos fornecidos e redução de custos” complementa o gerente.
A Safeeds possui os mesmos padrões sanitários e de qualidade da indústria farmacêutica humana, que prioriza os níveis de segurança e rastreabilidade que o segmento exige. Além disso, desenvolve produtos personalizados aos clientes de acordo com a necessidade de cada um. Atua no Brasil e possui negócios na América Latina, exportando produtos com a marca própria da empresa.