Dia 22 de Novembro em Marau (RS), a Lubing do Brasil realizou mais um treinamento técnico-comercial, parte da série realizada em todo País no segundo semestre de 2010. Desta vez, foi a equipe da GSI Brasil, sob a coordenação de Fabricio Ferrari, gerente de engenharia da empresa, que pôde trocar informações e experiências de campo, assim como conhecer melhor a linha de produtos Lubing.
No final deste mês também, foi realizado pela 2ª vez este ano na fábrica da Lubing em Descalvado (SP), a Avaliação de Qualidade do Processo Produtivo da Lubing, referente à auditoria que a Casp executa nas unidades de seus fornecedores, ligados à sua certificação ISO 9001. Sob a inspeção do engenheiro treinee da Casp, Fabio Rogério Finetto, a Lubing obteve destaque em: ótima organização, arrumação e limpeza (5s); rápida recuperação de registros e documentos; conhecimento dos envolvidos nos processos auditados; controle eficiente do processo produtivo; atribuições e responsabilidades bem divididas; gestão visual dos resultados produtivos e de qualidade; recebendo no conjunto a nota 98,6 (de 0 a 100). Segundo Rodrigo Pulici, responsável pela unidade fabril da Lubing, trata-se de mais uma conquista que vem atestar os diferenciais da empresa no mercado.
Esta parceria gerou frutos também fora do país, mais especificamente na empresa Inacruz, da Bolívia, onde foram equipados 8 aviários com o Sistema de Climatização TOP CLIMA PLUS da marca Lubing. A exportação foi feita via Casp, a uma região onde a temperatura, nesta época, gira em torno de 35°C, com umidade 23%, condições similares ao Mato Grosso, no Brasil. Os aviários eram de matrizes de corte, no tamanho de 130m x 10m, contendo 6.000 fêmeas/aviário.