A Associação de Criadores de Suínos do Distrito Federal (DFSuin) não vem poupando esforços para o aumento de consumo da carne suína. Agora, mais de 10 mil fornecedores receberão o Guia de fornecedores para Bares, Hotéis e Restaurantes (Guia BHR) de Brasília com informações de frigoríficos capacitados a atender à demanda de cortes suínos. Por meio da Associação, os frigoríficos Suinoaves, Suinobom, Sabugy, Guimarães, Buriti e Suinocop, todos de suinocultores associados à DFSuin, terão seus contatos disponíveis não só no guia impresso, mas também na sua versão “online”.
Segundo a gestora-executiva da associação estadual, Anny Almeida, o objetivo da ação foi divulgar para este nicho o potencial da carne suína e capacidade dos frigoríficos da região em atender a essa demanda. “Essa é uma grande vitrine para carne suína aqui no DF, com o guia aumentamos nosso potencial em comercialização, ampliamos a rentabilidade do suinocultor que passará a atender novos mercados e, como consequência, aumentamos também o consumo”.
Patrícia Ferreira Batista, gestora do APL (Arranjos Produtivos Locais) de desenvolvimento da suinocultura do Distrito Federal, explica que parceira do Sebrae/DF com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília – Sindhobar facilitou a ação e levou mais oportunidades ao frigoríficos da associação. “Como o investimento para divulgar propaganda em um veículo de comunicação é bastante alto, o Guia BHR foi uma ferramenta única para que esses frigoríficos fossem conhecidos nesse novo mercado.” Patrícia ainda acredita em parcerias com empresas e associações na área de gastronomia para impulsionar os resultados do PNDS no Distrito Federal. “A Abrasel também é uma grande oportunidade de divulgar a carne suína não só aqui no DF, mas também por seu alcance em todos os outros estados participantes do Projeto”.
A ação soma resultados positivos para o Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), realizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), em parceira com o Sebrae Nacional e a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), que ganha mais visibilidade do centro-oeste brasileiro.
Aos interessados em obter mais informações do Guia BHR podem acessar o site: www.guiabhr.com.br