Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Marketing

Suíno no DF

DFSuin investe em guia de fornecedores para divulgação da carne suína. Potencial do produto cresce na região federal.

Suíno no DF

A Associação de Criadores de Suínos do Distrito Federal (DFSuin) não vem poupando esforços para o aumento de consumo da carne suína. Agora, mais de 10 mil fornecedores receberão o Guia de fornecedores para Bares, Hotéis e Restaurantes (Guia BHR) de Brasília com informações de frigoríficos capacitados a atender à demanda de cortes suínos. Por meio da Associação, os frigoríficos Suinoaves, Suinobom, Sabugy, Guimarães, Buriti e Suinocop, todos de suinocultores associados à DFSuin, terão seus contatos disponíveis não só no guia impresso, mas também na sua versão “online”.

Segundo a gestora-executiva da associação estadual, Anny Almeida, o objetivo da ação foi divulgar para este nicho o potencial da carne suína e capacidade dos frigoríficos da região em atender a essa demanda. “Essa é uma grande vitrine para carne suína aqui no DF, com o guia aumentamos nosso potencial em comercialização, ampliamos a rentabilidade do suinocultor que passará a atender novos mercados e, como consequência, aumentamos também o consumo”.

Patrícia Ferreira Batista, gestora do APL (Arranjos Produtivos Locais) de desenvolvimento da suinocultura do Distrito Federal, explica que parceira do Sebrae/DF com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília – Sindhobar facilitou a ação e levou mais oportunidades ao frigoríficos da associação. “Como o investimento para divulgar propaganda em um veículo de comunicação é bastante alto, o Guia BHR foi uma ferramenta única para que esses frigoríficos fossem conhecidos nesse novo mercado.” Patrícia ainda acredita em parcerias com empresas e associações na área de gastronomia para impulsionar os resultados do PNDS no Distrito Federal. “A Abrasel também é uma grande oportunidade de divulgar a carne suína não só aqui no DF, mas também por seu alcance em todos os outros estados participantes do Projeto”.

A ação soma resultados positivos para o Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), realizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), em parceira com o Sebrae Nacional e a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), que ganha mais visibilidade do centro-oeste brasileiro.

Aos interessados em obter mais informações do Guia BHR podem acessar o site: www.guiabhr.com.br